A Proteção Civil da Madeira e o Comando Operacional da Madeira realizaram hoje, dia 23 de agosto, mais uma atividade diurna, no seguimento das ações conjuntas regularmente realizadas, com o recurso à Equipa de Combate a Incêndios Rurais (ECIR) afeta ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Santana e a Equipa de operacionalização dos DRONES daquele Comando Operacional, com especial enfoque na utilização das capacidades de grande alcance, cobertura, infravermelhos e captação de imagem noturna destes equipamentos.
Esta ação contou com a participação de uma equipa do Corpo de Bombeiros Voluntários de Santana, dos militares do Comando Operacional da Madeira e da Autoridade Marítima da Madeira, que operaram no terreno, uma vez mais, esta valência no âmbito do Plano Operacional de Combate a Incêndios a Rurais.
Relembra-se que a Região Autónoma da Madeira se encontra com um aviso laranja para o estado do tempo quente, havendo um reforço dos patrulhamentos e vigilância aos pontos de observação de incêndios rurais, sem, contudo, haver alteração às Equipas de Combate Incêndios Rurais, mantendo-se o dispositivo operacional regional.
Esta atividade contou com a visita do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Dr. Pedro Ramos, e do Vogal do Conselho Diretivo do SRPC, IP-RAM, Subintendente Marco Lobato.