Slide
Slide
decir.png
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, visitou ontem no dia 30 de julho, o ponto de observação da Capela da Nossa Senhora de Fátima, em Câmara de Lobos, no seguimento das ações conjuntas regularmente realizadas, com o recurso à Equipa de Combate a Incêndios Rurais (ECIR), afeta ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos e os operacionais do Comando Operacional da Madeira (Equipa de DRONES), com especial enfoque na utilização das capacidades de grande alcance, cobertura, infravermelhos e captação de imagem noturna destes equipamentos.
O Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil aproveitou a visita para agradecer o trabalho das equipas que estão no terreno e para transmitir uma mensagem de tranquilidade que passamos a transcrever: “as forças estão no terreno, estamos vigilantes em todos os concelhos através destas equipas de combate aos incêndios rurais e contamos com o apoio dos sistemas aéreos não tripulados através do COM para protegermos a população, os seus bens e o seu património”.
Fernando Gomes, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos recordou que estão em vigilância no concelho 2 equipas, compostas por 3 elementos cada, que asseguram o patrulhamento de 12 em 12 horas.
Estavam em atividade conjunta uma Equipa de operadores de Drones do Comando Operacional da Madeira. Fábio Pereira, 2º Sargento do COM, salientou a importância deste trabalho conjunto no sentido de dissuadir qualquer comportamento malicioso “estamos aqui para ajudar e colaborar em prol da segurança da população”.
Esta atividade contou com a visita do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Dr. Pedro Ramos, e o presidente do SRPC, IP-RAM, Coronel António Nunes.