O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM implementa diversas ações de sensibilização à sociedade civil na área do Suporte Básico de Vida, através do projeto “Gestos que Salvam Vidas”.
Neste sentido, o SRPC, IP-RAM irá realizar um Mass Training em Suporte Básico de Vida, no dia 7 de fevereiro, na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, onde os profissionais do Serviço de Emergência Médica Regional (SEMER), Corpo de Bombeiros Voluntários Madeirenses e Cruz Vermelha Portuguesa, vão ensinar a 180 alunos daquela Escola, os conhecimentos básicos ao nível da Cadeia de Sobrevivência, nomeadamente os procedimentos a realizar aquando de uma paragem cardiorrespiratória, suportando a vida com compressões torácicas, até à chegada dos serviços de emergência especializados.
É pretensão deste Serviço Regional continuar a incrementar uma cultura de proteção civil junto da população da RAM, acerca da melhor forma de agir perante uma vítima em paragem cardiorrespiratória, cujos gestos simples poderão salvar vidas.
O valor da vida é inestimável e os cidadãos podem fazer toda a diferença com “Gestos que Salvam Vidas”.